8 - UFO - Geometricamente é muito limpo e serve para captar a reemissão de energias radiestésicas. Utiliza-se para diagnóstico e tratamentos energéticos; também para trabalhos radiestésicos como a busca de águas subterrâneas, pessoas desaparecidas e canalizações.
9 - EXTRATERRESTRE - Tem este nome pela sua forma de nave espacial. É metálico e possue grandes qualidades como receptor e distribuidor de energia e também é multifuncional, já que serve para todo o tipo de trabalhos radiestésicos terapeuticos (grande amplificador das energias cósmicas) de diagnóstico e de campo. Trabalha diretamente em todos os campos subtis e encurta o processo de cura reforçando o corpo etéreo.
10 - ESPIRAL - Usa-se em terapia para aspirar a energia que sobrecarrega as zonas afetadas. Também é bom para limpar os pontos doentes (correspondentes aos pontos de acupuntura) e para fazer com que a energia flua livremente. Alguns operadores usam-no para "operar" ou "zurzir" o corpo etéreo.
11 - HEBREU - Usa-se tanto para o diagnóstico , como para o tratamento. As palavras hebreas, são ideogramas e usando-as atravéz do pendulo, têm a faculdade de DESGRAVAR entre outras coisas, a informação que deu origem ao MIASMA de uma doença, sendo que Miasma é a preforma da doença adquirida nos alvores das nossas criações energéticas, expressadas atravéz de diferentes corpos: mental, emocional, etérico e chegando à expressão física. A origem é imaterial como o é também a nossa estrutura energética. O que nós trabalhamos está feito em madeira de Haya e está perfurado no centro, onde passa o cordão de algodão que permite inverter a posição do pendulo. Para o diagnóstico coloca-se a base lisa na parte superior e para o tratamento inverte-se a parte com ranhura.
12 - CROMÁTICO - Tem um cilindro alargado com cores frias, marcadas na parte norte e cores cálidas na parte sul. O seu disco móvel move-se com facilidade para determinar a côr com o qual se deseja trabalhar. Pode trabalhar-se no diagnóstico, na cromoterapia e na investigação.
Ser radiestesista ajuda-nos a encontrar soluções para viver melhor.
O conhecimento da radiestesia unido à prática diária, dá-nos a oportunidade de descobrir um mundo existente mas não visivel, para poder fazer conhecido, o desconhecido!
O mais importante é que todos temos esta sensibilidade e o único que há que fazer, é saber usá-la para melhorar a nossa qualidade de vida, bem como dos outros.
Luz na Mente e Paz na Alma