PURIFICAR O KARMA NEGATIVO
Todo o acto tem origem na mente, por tal deve vigiar os seus pensamentos e palavras, pois podem produzir o bem ou o mal. É bom lembrar que cada acção ou palavra boa ou má, é como um boomerang, que volta para nós na mesma vida e às vezes numa vida futura. Os efeitos de acções acumuladas, ficam maiores que a própria acção. Por isso é muito importante que não passemos um só dia, sem purificar o karma negativo, que acumulámos nesse dia. Para o purificar temos que fazer acções positivas, virtuosas.
Com a prática da purificação eliminamos o karma negativo, criado durante a n/jornada. A prática da purificação tem 4 pontos chamados:
OS 4 PODERES OPONENTES
1- O poder do arrependimento - É diferente da culpa, pois esta é mais emocional. É quando pensamos que somos horríveis, por algo que fizémos. O arrependimento é mais racional e provém de compreender o karma e acreditar nele, aceitando-o.
2- O poder do refúgio - É uma atitude ou estado mental, que surge quando conhecemos a doutrina de Buda e a seguimos.
3- O poder do remédio - Implica fazer algo positivo ou virtuoso, para neutralizar o karma negativo. Pode recitar orações ou mantras, meditar no amor bondoso. Também pode dar donativos para obras benéficas. Num geral é preciso fazer coisas positivas que beneficiem os outros. Isto é fazer Dharma
4- O poder da resolução ou determinação - Pomos na mente a determinação de não repetir a mesma acção no futuro.
COMO ACTUA O KARMA
-- Se mente está a criar a causa, para que no futuro, ninguém acredite em si; Se rouba, está a criar a causa, para que a roubem, para perder coisas, ou para que chegue à pobreza; Se se zanga com alguém está a criar a causa para que alguém se zangue consigo; Se temos uma doença física é porque maltratámos ou ferimos com uma arma e muitas outras razões; as causas principais de estarmos oprimidos foi termos tratado com orgulho pessoas de condição inferior à nossa.
DIFERENTES TIPOS DE KARMA
1- O karma de quando fazemos uma acção e logo recebemos o efeito. Este tipo de karma causamos nós. Devemos purificá-lo com arrependimento, oração e o dharma
2- O karma que trazemos de vidas passadas. São situações que nos causaram muito sofrimento e que não conseguimos superar. Então levamos esse karma, vida após vida, com a finalidade de o limpar. A única forma de o poder fazer, é revivendo as mesmas experiências, vida após vida, para assim podermos compreender, transcende-las e libertarmo-nos delas.
3- O karma que passa de geração em geração. É o que recebemos dos nossos pais, avós, antepassados. São bloqueios energéticos, em que o amor não flui corretamente e vamos herdando esses karmas, através da árvore genealógica. Uma das formas de cortar esse tipo de karma, são as Constelações Familiares, uma terapiapara evitar assim viver as experiências desses efeitos karmicos, gerados pela nossa própria família.
ORAÇÕES PARA SE DESPRENDER DO KARMA
1- Neste momento, eu queimo o meu passado negativo, o meu karma, na fogueira da Chama Violeta da transmutação. O meu karma é consumido pelas chamas.
2- Senhor Jesus, Rei Eterno, venho a ti com os meus karmas, que sejam lenha para a fogueira do amor, alicerce para a minha humildade e entrega. Só tu, Senhor, podes tornar-me honesta, pura e verdadeira. Ajuda-me, peço-te!
3- As sementes do karma passado, não podem germinar quando são queimadas, no fogo da sabedoria divina.
4- Peço perdão a todos os que magoei consciente ou inconscientemente e perdoo a todos os que me magoaram.
O auto perdão é fundamental para a cura da alma. A falta de disposição para perdoar é um mal que afecta o nosso corpo e a nossa saúde profundamente. Pesquisas recentes mostram que a raiva e o resentimento, provocam cancro e outras doenças.
Enquanto não nos libertarmos do passado, o nosso espírito não consegue evoluir, permanece numa teia energética, que o impede de seguir em frente no seu crescimento espiritual.
Luz na Mente e Paz na Alma