Blogue

Cristais Coloridos - A Ametista

Cristais Coloridos - A Ametista

O Deus Baco, ofendido pela negligência dos seus subditos resolveu vingar-se, declarando que a primeira pessoa que se cruzasse com ele, seria devorada pelos seus tigres. 

Uma moça de nome Ametista, que ia rezar ao Templo de Diana, foi a infeliz! Quando os tigres a atacaram, invocou a proteção da Deusa Diana, e foi salva, tornando-se pedra branca pura. Ao ver o milagre, o Deus Baco, arrependeu-se e despejou sumo de uva sobre a pedra. Este, entrou pelos veios de cristal, como se fosse uma gota de sangue púrpura e a pedra tornou-se a ametista que hoje em dia conhecemos.

Esta lenda, trouxe a crença de que este cristal é um antídoto para o uso exagerado de bebidas alcóolicas. Na Antiguidade era considerada a pedra da alma e era a única a usar em tempos de luto.

É usada em templos, por ser propícia à tranquilidade, conferindo paz e quietude ao ambiente e à pessoa que a utiliza. Também é conhecida como Pedra do Bispo, porque todos os Bispos Católicos a usam no anel.

Por reflectir o raio púrpura, que é a côr do terceiro olho (sexto chakra) é das pedras mais indicadas para meditação. A sua côr representa a mudança de consciência, do estado normal de vigilia para as regiões mais distantes da consciência ampliada.

Pode ser usada para o stress, enxaqueca, irritação e pesadelos.

Nota- Não sei onde li esta lenda, mas achei tão bonita, que decidi compartilhá-la convosco.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.